Em Construção...

Assuntos diversos como dicas de nutrição, beleza,utilidades, etc...

Sejam Bem - Vindos!!!

Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Máscara Reconstrutora com Bepantol Líquido!!!

Olá pessoal, é febre entre as mulheres vaidosas, que adoram cuidar de seus cabelos, usarem bepantol líquido na hidratação caseira, tanto que este produto está esgotado na maioria das farmacias; e olha testei e aprovei, meu cabelo esta mais brilhante e macio, o resultado é muito motivador. Segue abaixo a receita que utilizei para hidratar meu cabelo com o milagroso bepantolFaço de 1 a 2 vezes por semana misturado ao meu creme de hidratação atual :  Novex - Pink Gloss ou Niely Gold Reposição de Massa - Profissional que é ótimo também, cada semana uso um.

Ingredientes da máscara reconstrutora capilar:


- 5ml de Bepantol líquido
- 2 colheres de sopa de açúcar (mascavo ou cristal de preferência) - Usar o açúcar é opcional!se tiver cabelos com fios finos, não use!
- 3 colheres de sopa de um creme de tratamento para seu tipo de cabelo

Para fazer a Hidratação Capilar  você deverá misturar todos os ingredientes em uma tigela que não seja metálica e aplicar nos cabelos lavados com um shampoo anti residuo. Depois massageie o couro cabeludo e os cabelos, deixe agir por 40 minutos. Agora enxágue com os cabelos com água morna e penteie como de costume.
Caso os seus cabelos estiverem danificados demais, você poderá acrescentar à mistura uma colher de sopa de queratina líquida e usar uma touca térmica ou touca plastica por cerca de 15 minutos.
Se quiser aumentar os resultados da hidratação, você poderá fazer uma escova usando um produto termo-ativador ou defrizante, podendo finalizar com o selamento na prancha, eu utilizo queratina líquida sem enxágue da Alpha Line, pois protege o fio do calor do secador e da prancha.Já uso há alguns meses e não engrossou o meu cabelo, pelo contrário o deixou bem mais bonito e definido.
O Bepantol é um medicamento usado para cuidar de assaduras e rachaduras na pele de bebês e de adultos; é encontrado em pomada e recomendado para cuidados com tatuagens recentes. Seu poder regenerador é o segredo dessa hidratação caseira.



Espero que gostem dos resultados,




Bjos Vivian Maria!

Um comentário:

Nutrindo Vida disse...

Olá pessoal, muitas pessoas estão tendo dificuldades de encontrar o Bepantol líquido que está escasso no mercado, eu também não estou encontrando mais.Acredito até que os fabricantes não o produzem mais. Há disponivel em farmácias apenas o bepantol creme,mas este não dá para usar no cabelo. Então você pode pedir para manipular o produto, fica em torno de 25 reais a seguinte fórmula:BEPANTOL 5% SOL. AQUOSA 100ml. (a concentração do bepantol pode ser de 5 a 15% conforme recomendado por especialistas).Caso não o encontre pronto nas farmácias, é uma boa opção manipulá-lo, tem o mesmo efeito. Bjoss